CC nos Media

10-04-2024

Carlos Coelho: Portugal quer mais Europa?

Num artigo exclusivo ao Jornal Público, Carlos Coelho com Álvaro Beleza, Leonor Beleza, Nuno Severiano Teixeira e Filipa Roseta, fazem uma reflexão sobre a participação democrática nas eleições europeias e anunciam três grandes debates nacionais.
Fonte: Jornal Público


17-01-2024

Separar as "maçãs podres" depois do Qatargate

Num artigo de opinião, Carlos Coelho, Petri Sarvamaa e Monika Hohlmeier, Deputados ao Parlamento Europeu, abordam o caso do Qatargate e as suas consequências. A grande maioria das Organizações Não Governamentais são bons exemplos de eficácia e boa utilização de fundos europeus. Também por isso há que separar o trigo do joio.
Fonte: Jornal Público


11-01-2024

Carlos Coelho e José Manuel Fernandes questionam Bruxelas sobre aplicação de fundos europeus em Portugal

Os eurodeputados Carlos Coelho e José Manuel Fernandes querem saber se preocupações apontadas pelo Tribunal de Contas "suscitam algum plano de ação ou revisão por parte da Comissão Europeia".
Fonte: Jornal Observador


27-11-2023

Carlos Coelho: Vamos esquecer a Europa?

O provável e preocupante aumento da abstenção nas próximas eleições europeias não ilude, porém, a crescente importância da União Europeia para o nosso futuro colectivo. “Acredito firmemente que a UE precisa de reforçar a sua capacidade e legitimidade para assumir e aplicar decisões em mais domínios.”
Fonte: Revista A Democrata


22-11-2023

Carlos Coelho questiona Comissão Europeia sobre falhas na execução do PRR português

Carlos Coelho questionou a Comissão Europeia sobre a deterioração de cerca de 23% dos investimentos e instou as instituições europeias a tomarem medidas. O Plano de Recuperação e Resiliência não pode ser uma oportunidade perdida, são mais de 20 mil milhões de euros para a transformação da economia portuguesa.
Fonte: Povo Livre


15-11-2023

Eurodeputado Carlos Coelho vai acompanhar avaliação de desempenho do MRR

O eurodeputado Carlos Coelho (PSD) foi nomeado relator, na comissão do Controlo Orçamental do Parlamento Europeu (PE), para o acompanhamento do desempenho do Mecanismo de Recuperação e Resiliência (MRR), no âmbito da auditoria do Tribunal de Contas Europeu (TCE).
Fonte: Economia ao Minuto


19-10-2023

Eurodeputado Carlos Coelho quer ouvir municípios sobre futuro da política de coesão

Carlos Coelho considera indispensável envolver os municípios na construção do projeto europeu. Com o intuito de valorizar o contributo das regiões para a elaboração das políticas Europeias, o Deputado português ao Parlamento Europeu lançou a todos os municípios portugueses um desafio.
Fonte: Jornal Observador


11-09-2023

Carlos Coelho lamenta cadeira portuguesa vazia há mais de 2 anos no TCE

O Deputado português ao Parlamento Europeu questiona a Comissão Europeia acerca da inexistência de um membro português no Tribunal de Contas Europeu há mais de dois anos.
Fonte: Eco, TSF e Diário de Notícias


04-09-2023

Carlos Coelho: “O PSD vai ganhar as europeias”

Em exclusivo à Revista Visão, Carlos Coelho responde a perguntas sobre a Universidade de Verão do PSD e a questões centrais que encara no seu regresso a Bruxelas.
Fonte: Revista Visão


21-11-2019

Brexit pode pôr em risco segurança dos dados dos europeus

Carlos Coelho, em declarações ao Jornal de Negócios, destaca os riscos para a segurança dos dados e privacidade dos cidadãos europeus no contexto do Brexit.
Fonte: Jornal de Negócios


24-08-2019

Carlos Coelho em entrevista ao DN sobre o compromisso com Schengen, a Liberdade de Circulação e a formação política

Em entrevista ao DN (versão impressa e online), Carlos Coelho fala sobre a Universidade de Verão, que dirige há 17 anos e sobre a sua dedicação a causas como Schengen, a Liberdade de Circulação e a formação política dos jovens.
Fonte: Diário de Notícias


17-04-2019

Eurodeputados aprovam corpo permanente de 10 mil agentes nas fronteiras da UE em 2027

Notícia do portal Sapo, com declarações de Carlos Coelho, sobre a aprovação pelo Parlamento Europeu da reforma da Guarda Europeia de Fronteiras e Costeira.
Fonte: Sapo


17-04-2019

Eurodeputados aprovam corpo permanente de 10 mil agentes nas fronteiras

Notícia do portal Notícias ao Minuto, com declarações de Carlos Coelho, sobre a aprovação pelo Parlamento Europeu da reforma da Guarda Europeia de Fronteiras e Costeira
Fonte: Notícias ao Minuto


17-04-2019

Frontex vai ter 10 mil efetivos europeus

Notícia da Euronews, com declarações de Carlos Coelho, sobre a aprovação pelo Parlamento Europeu da reforma da Guarda Europeia de Fronteiras e Costeira.
Fonte: Euronews


16-04-2019

Carlos Coelho pede mais cibersegurança contra as `fake news` na campanha eleitoral.

Notícia da RTP, com declarações de Carlos Coelho, sobre a proteção da integridade das eleições europeias, especialmente no que se refere às ciberameaças internacionais.
Fonte: RTP


22-02-2019

Cartão de cidadão vai mudar. União Europeia quer documentos mais parecidos

Notícia do jornal “Público” sobre o acordo alcançado entre o Parlamento Europeu e o Conselho para a criação de um regulamento que vai determinar uma maior uniformização dos cartões de cidadão nos Estados-Membros da União Europeia, onde Carlos Coelho foi o negociador do PPE.
Fonte: Público


21-02-2019

Cartão de cidadão vai mudar. União Europeia quer documentos mais parecidos

Notícia do jornal “Público” sobre o acordo alcançado entre o Parlamento Europeu e o Conselho para a criação de um regulamento que vai determinar uma maior uniformização dos cartões de cidadão nos Estados-Membros da União Europeia, onde Carlos Coelho foi o negociador do PPE.
Fonte: Público


21-02-2019

Cartão de cidadão vai ser igual para todos a partir de 2021

Notícia do jornal “Correio da Manhã” sobre o acordo alcançado entre o Parlamento Europeu e o Conselho para a criação de um regulamento que vai determinar uma maior uniformização dos cartões de cidadão nos Estados-Membros da União Europeia, onde Carlos Coelho foi o negociador do PPE.
Fonte: CM


21-02-2019

Vem aí um novo cartão do cidadão igual para toda a União Europeia

Notícia da “Rádio Renascença” sobre o acordo alcançado entre o Parlamento Europeu e o Conselho para a criação de um regulamento que vai determinar uma maior uniformização dos cartões de cidadão nos Estados-Membros da União Europeia, onde Carlos Coelho foi o negociador do PPE.
Fonte: RR


20-02-2019

Cartões de Cidadão vão passar a ser iguais em todos os países da União Europeia

Notícia do jornal “Sol” sobre o acordo alcançado entre o Parlamento Europeu e o Conselho para a criação de um regulamento que vai determinar uma maior uniformização dos cartões de cidadão nos Estados-Membros da União Europeia, onde Carlos Coelho foi o negociador do PPE.
Fonte: Sol


20-02-2019

Cartões de cidadão vão mudar. Portugueses vão ter BI igual aos outros países da Europa

Notícia do jornal “Eco” sobre o acordo alcançado entre o Parlamento Europeu e o Conselho para a criação de um regulamento que vai determinar uma maior uniformização dos cartões de cidadão nos Estados-Membros da União Europeia, onde Carlos Coelho foi o negociador do PPE.
Fonte: Eco


20-02-2019

Cartão do Cidadão vai mudar. Será igual em todos os países da UE

Notícia do portal “Notícias ao Minuto” sobre o acordo alcançado entre o Parlamento Europeu e o Conselho para a criação de um regulamento que vai determinar uma maior uniformização dos cartões de cidadão nos Estados-Membros da União Europeia, onde Carlos Coelho foi o negociador do PPE.
Fonte: Notícias ao Minuto


30-01-2019

Europa que Conta - Taxa de reconhecimento de refugiados varia entre 12% e 89% na Europa

Declarações de Carlos Coelho, ao Jornal Público, sobre as propostas de Bruxelas para harmonizar procedimentos e criar uma Agência Europeia do Asilo que continuam sem luz verde. Assimetrias no reconhecimento dos refugiados são um dos aspectos "mais condenáveis", diz o eurodeputado do PSD Carlos Coelho.
Fonte: Público


25-01-2019

Eurodeputados pressionam Mogherini para reconhecer legitimidade de Juan Guaidó

Notícia do Jornal Público, com declarações de Carlos Coelho, sobre a carta assinada por dezenas de eurodeputados de vários partidos e nacionalidades, a exigir à Alta-Representante da União Europeia para a Política Externa, Federica Mogherini, um apoio explícito à proclamação do presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, que assumiu a presidência interina do país até à realização de novas eleições democráticas.
Fonte: Público


25-01-2019

Venezuela: Grupo de eurodeputados pede que UE reconheça Guaidó

Notícia da Sábado online, relativa à carta dirigida à Alta Representante da UE para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, por 29 deputados de diferentes bancadas parlamentares, nos quais se inclui Carlos Coelho, na qual solicitam uma "forte e unida posição da UE" sobre a Venezuela, que "reconheça Juan Guaidó como o único e legítimo Presidente interino" do país.
Fonte: Sábado